“Ajudar as organizações a fazerem mais com menos, de maneira mais eficiente, eliminado perdas, aumentando a produtividade, o lucro e a geração de caixa e fomentar a geração de valor através de investimentos sustentáveis: esta é a MISSÃO da Solvia.”

 

A Solvia foi criada com o objetivo de ajudar seus clientes a tornarem suas operações mais eficientes, tornando-as sustentáveis, ou seja, tornando-as economicamente viáveis e eficientes no uso do capital e demais recursos, minimizando o impacto no meio-ambiente, de maneira ética, aderente à lei e socialmente justa.

 

Através de metodologia própria, avaliamos os processos das organizações, identificando e quantificando os riscos operacionais e do negócio, assim como as oportunidades, e auxiliamos na implementação de estratégia, ações e indicadores que visem ao atingimento dos resultados com menos riscos, recursos, insumos, perdas e no menor tempo. Auxiliamos também na identificação e estruturação de oportunidades de investimentos sustentáveis, tornando-as negócios rentáveis.

 

Nossa atuação engloba o suporte ao desenvolvimento e implementação de estratégias, à gestão de clientes, ao desenvolvimento de mercado, da liderança e demais habilidades dos recursos humanos, à gestão de operações, de segurança, aos processos de fusão e aquisição (M&A), incluindo integração pós-transação, start-up e consolidação do negócio, à gestão de risco e de Compliance e à criação de portfolio de investimentos sustentáveis.

 

Nossa abordagem usa métodos analíticos cujas eficácias foram observadas em situações reais. Mais do que identificar a causa-raiz dos desafios, levantar dados, apresentar diagnósticos e plano de ações, procuramos destacar os aspectos emocionais (humanos) associados tanto aos desafios quanto às estratégias e ações definidas pela gestão e pelos colaboradores, e sugerimos linha de ação que reduza os obstáculos invisíveis que sabotam o desdobramento da estratégia.


 

CEO e Fundador

Welter Benicio é engenheiro eletricista (1986) e de petróleo (1988), mestre em administração de empresas (2001) e cursa atualmente mestrado em sustentabilidade. Ao longo de sua carreira, ocupou posições de destaque na Petrobras (gerente de operações offshore), na Asea Brown Boveri (gerente de desenvolvimento de negócios e gerente geral de unidade de negócios no Brasil), Vetco Gray (diretor de operações e presidente da empresa no Brasil), General Electric (gerente geral e diretor de serviços para América do Sul) e Siemens (CEO de divisão no Brasil, chefe do board local para desenvolvimento do mercado de óleo e gás e diretor corporativo de conta). Atualmente é investidor anjo na Trademaster – Sociedade de Pagamentos Ltda e participa da Anjos do Brasil como investidor.