Nas últimas semanas todo o mundo se viu ameaçado pela Pandemia do Coronavírus (COVID-19) e várias iniciativas têm surgido com o objetivo de evitar a disseminação da doença e combater seus danos à saúde, à economia e à sociedade. É necessário que hajam contribuições em diferentes segmentos, desde a produção de máscaras, até o desenvolvimento de soluções de Inteligência Artificial para a análise de dados e apoio à tomada de decisão.

 

Com o objetivo de contribuir com os muitos esforços na compreensão e combate ao COVID-19, a AXONDATA Tecnologia Analítica LTDA em parceria com a SOLVIA Consultoria e o Laboratório de Computação Natural e Aprendizagem de Máquina (LCoN) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está lançando o Desafio SOMMA-COVID19, que visa capacitar profissionais em Ciência de Dados e disponibilizar a versão Beta da Plataforma Analítica SOMMA® para o desenvolvimento de soluções de IA e Big Data aplicadas ao COVID-19.

 

Benefícios para os Participantes

 

Os participantes inscritos que forem aprovados na etapa de Classificação (ver Regulamento) receberão os seguintes benefícios:

 

1. Certificação no Programa de Capacitação em Ciência de Dados utilizando a SOMMA: aos classificados será oferecido um programa ágil de capacitação em ciência de dados com a SOMMA® contendo três módulos virtuais complementares com vídeo aulas (EaD), exercícios online, tutorias, projetos e o desafio final voltado ao COVID-19.

 

2. Uso da Plataforma SOMMA®: uma versão Beta da plataforma SOMMA® estará disponível para os participantes selecionados aprenderem a usar a tecnologia e desenvolverem suas soluções.

 

3. Capacitação em Estruturação de Projetos Analíticos: além de conteúdos técnicos básicos sobre ciência de dados e a plataforma SOMMA®, os participantes receberão um conteúdo virtual sobre como estruturar projetos baseados em dados.

 

4. Networking: os participantes comporão uma rede de profissionais e empresas que trocam experiências e questões sobre o desafio.

 

Prêmio ao Projeto Vencedor 

 

Será selecionado o projeto com maior pontuação, segundo os critérios definidos no regulamento, para ser premiado. O projeto vencedor receberá um notebook com a seguinte configuração mínima: Processador Core i5, 8GB DDRAM, SSD 256GB, Tela 15.6”.

 

Resultado do desafio : 30/05/2020

 

Acesse o formulário de inscrição no link: https://forms.gle/x5F3uLxXiQU2QMsy6